sábado, 22 de novembro de 2014

Apagão na UEL....- Ai, se fosse o PT!

Artigo do Jornal de Londrina:

Diante do congelamento de recursos, UEL anuncia calote


http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1515095&tit=Diante-do-congelamento-de-recursos-UEL-anuncia-calote


Em carta pública divulgada ontem, o Conselho de Administração (CA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou um calote nas próprias despesas até, pelo menos, janeiro do ano que vem.
Até o fim de dezembro, a UEL afirma não ter dinheiro para pagar as contas de água, de energia, de telefone, da manutenção de veículos e equipamentos e de aluguéis dos prédios ocupados fora do campus.
O governo do Paraná só admite fazer tais pagamentos se a UEL utilizar os próprios recursos arrecadados, como aqueles obtidos com as taxas do vestibular e das mensalidades de cursos de especialização.
Diante do congelamento de, pelo menos, 30% dos recursos necessários para fazer funcionar a maior universidade estadual do Paraná - são quase 25 mil alunos, professores e funcionários - o CA aponta no comunicado que a falta de dinheiro pode causar “consequências e transtornos no funcionamento normal da universidade”. O receio geral de professores e de funcionários é de que os cortes atinjam o pagamento do 13º salário e de adicionais de férias de fim de ano.
A direção da UEL diz que tenta reverter o esvaziamento dos caixas em diálogo direto com o governo do Paraná – as viagens da reitora Berenice Jordão à capital, para tratar do tema junto à Secretaria de Estado de Ensino, Ciência e Tecnologia (Seti), têm sido constantes. Para o CA, revelar publicamente o caos financeiro é uma questão de “transparência que se faz necessária”.
LEIA MAIS: http://www.jornaldelondrina.com.br/londrina/conteudo.phtml?tl=1&id=1515095&tit=Diante-do-congelamento-de-recursos-UEL-anuncia-calote

Nenhum comentário:

Postar um comentário