domingo, 22 de março de 2015

COMENTÁRIO SOBRE O ARTIGO de Rodrigo Vianna ( Escrevinhador) : Boulos, PSOL e petistas defendem Frente Popular para barrar avanço conservador



De Geraldo Jr.

Infelizmente, não pude estar neste encontro.
A esquerda precisa imediatamente se livrar do "egocentrismo partidário" para compreender as contradições históricas atuais que exigem uma ação unificada contra o reacionarismo que , aos poucos, está se proliferando , tendo o estado de São Paulo como centro.
Rodrigo Vianna, vocês jornalistas "profissionais" e blogueiros "sujos" precisam articular entre vocês, uma ação tática que chame para nosso campo aberto de comunicação os representantes da "elite", da classe dominante. Ontem assisti na Globonews, o ex-presidente Fernando Henrique sendo entrevistado e podendo falar de tudo sem qualquer contraponto. Hoje, do Domingo pra Segunda, na RedeTV , o mesmo aconteceu com o Serra, podendo falar um monte de "besteiras" sem qualquer contraponto significativo.
A TVT, a CUT, os Blogues, precisam articular debates abertos chamando estes "santos" políticos ( Serra, Fernando Henrique, Cunha, Renan, Alberto Goldman, Aloisio Nunes, Alváro Dias, etc. etc...., todos os santos da elite ) para apresentar suas novas ideias e contribuições aos trabalhadores, mas não sozinhos, com contrapontos, jornalistas diversificados ( de todos os extremos ). Eles precisam ser colocados na "roda" dentro do campo dos trabalhadores e de frente com aqueles que eles atacam. Por exemplo: Chamemos um debate entre os ex-presidentes FHC e Lula , na TVT ! Se o FHC não for, gravemos uma entrevista só com Lula, agindo ironicamente e lamentando que estavamos contando muito com as contribuições dele, etc, etc. ; Lembra do Constantino e do Ciro Gomes??? Precisamos botar esses caras nesta situação, pois assim as máscaras começarão a cair. Imagine o Serra frente ao Ciro Gomes, ao Stédile.....; Se não aceitar ir significa que não estão dispostos a contribuir publicamente para melhorar o país, só sabem expor contra em ambientes do PIG.
Nisto os grupos de esquerda, precisam tirar uma lição fundamental. Não se atacarem em divergências menores no atual contexto, e em conjunto apontarem as armas para estes que representam diretamente o reacionárismo. Digo isso, porque não esqueço da Eleição de 2006 ( creio que foi esta ) quando eu admirava muito a Heloisa Helena, e no primeiro turno fiz inicialmente campanha pra ela assim que surgiu o PSOL, mas durante os debates fui ficando decepcionado ao ver que ela só atacava o Lula, e não atacava a direita ( quando criticava não era com o mesmo tom ) fiquei assustado e pensei: " Ela está apresentando para platéia a ideia de que o PT e o Lula são piores que todos que representam a Direita ...; não pode ser" ---- Fiquei frustrado!!
Nós, trabalhadores, temos um inimigo comum. Nossas divergências não podem favorecer os grupos reacionários. Precisamos desmascarar estes grupos como forma educativa para os trabalhadores compreederem o que está por traz dos discursos de Serra, FHC, Aécio, .....PSDB, Rede Globo e Companhia!
Vamos organizar entrevistas e convidar estes "hipócritas" e exporem suas ideias, mas não unilateralmente, com um só jornalistas que diz amem e sem ninguém que pense diferente. Sei que muitos deles irão fugir disso, mas aí estará a nossa primeira arma para mostrar que eles não tem propostas concretas favoráveis aos trabalhadores, e aquelas que eles têm , jamais terão coragem de dizer diretamente aos trabalhadores ( poucos terão ).
Nossa frente precisa ser nas ruas e também na mídia!!!!
É urgente, urgentíssimo!!
Vamos marcar mais reuniões e debates como estes de ontem, mas não só com a vanguarda...., mas com a população, nas comunidades.
Estes blogueiros ( sujos ) ao qual admiro muito, também precisam ( acredito que já fazem em particular ) em conjunto apresentarem debates nas comunidades periféricas. Quando PHA este nos CEUs Rosa da CHina e Sapopempa dando palestras ( sem qualquer custo ) diretamente a comunidade ocasionou grande impacto.
Imaginem se fossem debates com mais Blogueiros...., e ainda mais com Stedile, Boulos, Singer, Ivan Valente, Leonardo Boff e tantos outros.....
Uma frente de esquerda no atual contexto precisa visar a reconstrução dos trabalhos de base.
Um forte Abraço Rodrigo Vianna, e todos os blogueiros "sujos" !!!! rsrsrsrsrs
Prof. Geraldo Jr.


http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/boulos-psol-e-petistas-defendem-frente-popular-para-barrar-avanco-conservador/ 

Um comentário:

  1. Também apoio essa iniciativa, precisa haver uma saída rápida p a esquerda contra as forças do golpismo e do retrocesso que tenta se instalar no momento no nosso país.

    ResponderExcluir