domingo, 15 de março de 2015

Do Blog Escrevinhador ( Rodrigo Vianna ): São Paulo e a Globo querem outro 32: o Brasil vai reagir?

Do Blog do Escrevinhador ( Rodrigo Vianna ): Vamos por partes: já escrevi sobre a megaoperação da Globo – que usou o seu poder de agitação para chamar a manifestação durante toda a manhã de domingo.
A estratégia foi um “esquenta”, inflando os atos da manhã (em geral, fracos), mas concentrando tudo no ato na Paulista à tarde.
Havia um discurso ensaiado dos repórteres, em que se escondia do público todo viés militaresco dos manifestantes. Na Globo, tudo se resumia a uma “manifestação das famílias, pela Democracia, contra Dilma e a corrupção” (clique aqui para ver mais).
A Globo foi a central de operações do dia 15. E o teatro de operações foi a Paulista. 
Reparem: Ronaldo gordo é do Rio, mas foi pra Paulista vestindo camiseta do Aécio; Ronaldo Caiado é goiano, mas foi pra Paulista. Artistas globais, tucanos, demos e a Globo: tudo convergiu pra Paulista.
Ali Kamel e seus subalternos fizeram um show. Os números iam crescendo: 280 mil na Paulista, meia hora depois eram 500 mil pessoas. E, numa mesma entrada ao vivo, eu vi a apresentadora no estúdio da Globo falar em 500 mil, e na sequencia o repórter falar: “não, a PM atualizou para 1 milhão de pessoas”. Em 15 minutos! Fenômeno…
Claro que não havia 1 milhão na Paulista. Não cabe! (clique aqui para ler o texto completo com as contas e os números – que evidenciam a manipulação da Globo).
Sim, de toda forma, havia muita gente: cerca de 200 mil ou 250 mil. Mas isso não deve apavorar ninguém.
Na Argentina e na Venezuela, a direita põe milhares nas ruas, há mais de 5 anos. E não ganha. A diferença é que lá o governo enfrenta. Faz a batalha de comunicação. (...) ----- Leia mais abaixo:

http://www.revistaforum.com.br/rodrigovianna/plenos-poderes/sao-paulo-e-globo-querem-outro-32-o-brasil-vai-reagir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário