sábado, 18 de abril de 2015

Do Blog Conversaafiada ( Por Alisson Matos ). Barroso: o crime do Dirceu estava prescrito

É pra vc, Joaquim Barbosa ( Herói dos brancos "paulistas" e da Rede Globo ) ---- Geraldo Jr.





Neste sábado (18), durante palestra em Harvard, o ministro do Supremo Tribunal (STF) Luis Roberto Barroso afirmou que o sistema penal brasileiro não é republicano.

“É muito mais fácil prender um menino com 100 gramas de maconha do que alguém que comete uma fraude de um milhão”, comentou Barroso, de acordo com o twitter do site de informações jurídicas Jotainfo, que faz a cobertura.

“O sistema (penal) foi feito assim. Nós precisamos desmontar um sistema que não é republicano”, continuou o ministro, que usou o julgamento da AP 470, conhecida como Mensalão do PT, como exemplo.

Na conferência sobre os 30 anos de democracia no Brasil, lembrou Barroso: “Quando chegou no crime de quadrilha/bando, havia desejo popular pela condenação de um dos suspeitos. Tome o exemplo do José Dirceu. Fui estudar e vi que o crime estava inequivocamente prescrito”, discursou.

“Pensei ‘não vou fazer a coisa incorreta para provar que sou honesto. Ninguém imagina o que passei por votar assim”, revelou.

“Temos que fazer o correto quando ninguém está olhando e também quando todos estão olhando e querendo que se faça o errado”, aconselhou Barroso.

“Esse é o preço que a gente vai pagar para mudar de patamar no processo civilizatório”, declarou o ministro.

Segundo o ministro, dos 30 anos de democracia, “os legados positivos são o respeito à ordem constitucional, estabilidade institucional, estabilidade da economia e da inclusão social”.

Para ele, os legados negativos são “a excessiva constitucionalização, que instabiliza o texto constitucional, e deficiências do sistema político”.


“Nós temos um sistema politico que induz à criminalidade”, opinou.

“A crise de hoje é uma boa crise, de um país que está ficando mais maduro. De um povo que tem mais demandas, por melhores serviços mais transparência. Mas não podemos olhar só para o governo, precisamos também de uma autotransformação”, recomendou.

Participaram também do evento o senador José Serra (PSDB-SP), que falou sobre corrupção (Leia aqui “Moro, o Cerra vive de empreiteiras”) , o ex-ministro Celso Amorim (Relações Exteriores), o deputado Alessandro Molon (PT-RJ), o diretor da Faculdade de Direito da FGV-Rio, Joaquim Falcão, o chefe da Assessoria Especial da Casa Civil, Diogo Santana, e o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Ivo Corrêa.


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada


Leia também:


PT CONFIRMA: NÃO QUER DINHEIRO DO MORO!



Por favor, Gilmar, não devolva!



Comentários

  • Álvares de Souza
    Não entendi. Será que o Ministro votou pela absolvição de um crime que já estava prescrito? Melhor assim, absolver o Dirceu de um crime que, se ele o tivesse cometido, já estaria prescrito.
  • Silva
    Esse ministro tem opiniões que destoa de seus pares no Supremo. Certa feita, ele, pronunciando sobre nosso sistema prisional – que não reeduca ninguém, segundo sua avaliação – disse que 49% dos encarcerados, estavam ali pelo chamado crime de insignificância, ou seja, furtos de objetos de pouquíssimo valor econômico. Disse ainda, que a pena deveria ser compensada, de outro modo que não a prisão.
  • Marcelo Sant'Anna
    Assisti uma entrevista do Barroso com o Nassif, o cara é um gentleman e melhor ainda: extremo conhecedor de sua área de atuação.
    Agora o que mais gostei foi a sobriedade do discurso dele.
  • otavino alves da silva
    Até que enfim surge uma luz no final do tunel.O Ministro do Supremo numa de suas falas disse que há um abuso das prisões preventiva,como fazer para evitar que isso aconteça?.
    No caso do zE Dirceu acredito que juntamente com seus advogados devem estar processando a União por defesa de sua honra e danos morais.
  • Marcos Antônio
    O Barroso pecou, COMO TODOS NO STF!
    Mas, ao menos teve DIGNIDADE DE RECONHECER SEU ERRO!
    Agora ele tem o DEVER de avançar em direção à JUSTIÇA!
    Ele e os que tiverem vergonha na cara!
  • Marcos Antônio
    “havia desejo popular pela condenação de um dos suspeitos…” Leia-se Rede Globo!
  • Ricardo Staack
    Mal comecei a ler e já gostei
  • silva
    José Serra discursar sobre corrupção
    Me poupe dessa,
  • helio jorge
    Peraí, Qual foi o crime do Dirceu ? Ele não foi condenado pela tal da Teoria do Domínio do Fato? Gostaria, PHA de saber qual é o crime do Zé que o Barroso diz que já havia caducado.
  • joao f bastos
    Não entendi: num julgamento do Supremo Tribunal um réu é condenado mesmo tendo a pena já prescrita? E essa verdade só vem à tona após o réu cumprir a pena? E depois querem que exista Justiça neste país… É mais uma prova contundente de um julgamento político.
  • yacov
    FREEDOM OF EXPRESSION é isso:
    https://www.youtube.com/watch?v=1YP_Ff1Xmr0
    O resto é Luar de Paquetá…
    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
    • yacov
      ‘JE SUIS BARROZO’
      E que essa posição insofismável não seja apenas outro ‘ponto fora da curva’ do nosso ínclito judiciário.
      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
  • Não posso acreditar. 1o) O Zé Dirceu não deveria ter percorrido toda aquela via crucis. Meu Deus. Só pode ter sido uma provação.
    2o) Que ironia do destino o Zé Serra discorrer, logo ele, sobre corrupção. Repito, entre perplexo e assombrado: NÃO POSSO ACREDITAR
  • Creuza Maciel
    Cerra foi fazer autoconfissäo?
  • regina braga
    Falou da Privataria,do metrô,da CPTM,…afinal falou do que?
  • Marcos Antônio
    Os caras NÃO SABEM NADA!
    Chamar o cerra?
    O certo é que não tem como esconder o errado do cerra para pessoas inteligentes…
  • alves reis
    Queria ver a cara do CERRA falando sobre corrupção, tava até com o dedo no nariz.kkkkkkk
  • ANA ANITA DE ARAUJO
    Parece piada.
  • Paulo Roberto
    É preciso, além de dizer isso em Harvard, gritar isso aqui no Brasil. Não será com timidez, mesmo vestida de elegância, que se corrigirá o que está errado.
    No fundo, no fundo, parafraseando o Barroso, é mais fácil defender o Dirceu em Harvard do que apontar a ILEGALIDADE de sua condenação aqui, na hora, no ato.
  • Syk4
    Se foi perseguido por votar corretamente, devia ter denunciado os perseguidores.
  • O JUIZ
    Meus Deus!
    O Cerra tava lá!
    E foi falar sobre corrupção ?
    Deve ser piada pronta.
    • Bonobo Severino
      Durante a campanha para prefeitura de São Paulo em 2012 ele falou no primeiro turno sobre o Zé Dirceu, e perdeu. No segundo turno ele disse que ia falar sobre “VALORES”! Na minha inocência, eu pensei que ele tinha resolvido confessar seus crimes!!!
  • veranis
    Serra falou sobre corrupção?
  • yacov
    Aliás, do que vive o $erra !?!?
    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”
  • yacov
    E ‘aliás dos aliáses’: Alguém já viu algum DIPLOMA do $erra !?!?
    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Deixe seu comentário

"O Conversa Afiada não publica comentários ofensivos, que utilizem expressões de baixo calão ou preconceituosas, nem textos escritos exclusivamente em letras maiúsculas ou que excedam 15 linhas. Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Conversa Afiada."
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário