quinta-feira, 16 de abril de 2015

“Explica, Moro. Por que só PT?” ( Revista Forum )




“Explica, Moro. Por que só PT?”

Nas redes sociais, internautas lançam campanha para questionar os pesos e as medidas utilizadas pelo juiz Sérgio Moro, que mandou prender o tesoureiro do PT enquanto diversos outros nomes de outros partidos citados em delações continuam soltos; hashtag #ExplicaMoroPorqueSoPT ficou em primeiro lugar nos Trending Topics do Twitter 
Por Redação 
A determinação do juiz Sérgio Moro de prender o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, nesta quarta-feira (15), está sendo questionada nas redes sociais. Às 15h30 desta quinta-feira (16), a frase #ExplicaMoroPorqueSoPT era a mais utilizada do país no Twitter.
Os internautas fazem crítica à forma como as investigações da Operação Lava Jato vêm sendo conduzidas. Para os internautas, o juiz trabalha com “dois pesos e duas medidas diferentes” ao decidir prender somente o petista quando, na verdade, há diversos nomes de outros partidos (como PSDB, PP e DEM) citados nas delações.
Em entrevista à rádio CBN concedida na manhã desta quinta-feira (16), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foi na mesma linha dos internautas.
“Nós não podemos ter dois pesos e duas medidas. Assim como que eu quero a punição de quem prejudicou a Petrobrás, eu quero a punição dos tucanos de Minas Gerais que inauguraram o mensalão”, disse, completando ainda que “todo mundo tem que pagar. Não é porque tem estrela no peito que paga e o outro que é bicudo não paga. Errou paga”. 
Confira abaixo alguns dos tweets que estão fazendo a hashtag ser o assunto mais comentado da rede social:
http://www.revistaforum.com.br/blog/2015/04/explica-moro-por-que-so-pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário