sábado, 23 de maio de 2015

Do Blog de Luis Nassif: Professores e juristas pedirão impeachment de Beto Richa







Texto do Blog de Luis Nassif

 
Jornal GGN - Um grupo de juristas e professores universitários vai pedir o impeachment do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), na próxima segunda-feira (25) à Assembleia Legislativa do estado. O grupo já havia feito um julgamento simbólico em debate realizado na Universidade Federal do Paraná (UFPR), elencando os pontos que sustentam o pedido.
 
Os juristas e pesquisadores consideram que o governador tem responsabilidade pela ação da Polícia Militar contra os professores e servidores públicos, na manifestação que deixou mais de 200 pessoas feridas, no dia 29 de abril em Curitiba.
 
No momento, uma petição online circula e recolhe assinaturas, já contando com 2.300 apoios. A iniciativa partiu do professor de Direito, Tarso Cabral Violin, que esteve no dia da manifestação e foi ferido por policias militares. O pedido de impeachment já conta com o apoio de diversos professores, alunos, ativistas, juristas e organizações da sociedade civil.

Em greve há um mês, os professores tentam um acordo com o governo do estado para o reajuste de 8,17%, ainda sem respostas. Beto Richa oferece 5% aos profissionais. 
 
Com informações de O Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário