terça-feira, 5 de maio de 2015

Não Seja Professor! --- Professores apanham de PM, apanham de Diretores, apanham de pais, apanham de alunos....apanham dos governadores. O que mais falta?---- Geraldo Jr.

Do Blog   Conversaafiada

Publicado em 05/05/2015

Não seja professor !

O importante será o professor emitir “alguma diatribe canina contra o governo”.



Do artigo “Não seja professor !”, de Vladimir Safatle, na Fel-lha (ver no ABC do C Af):


(…)


Se você tiver a péssima ideia de se manifestar contra o descalabro e a precarização, caso você more no Paraná, o governo o tratará à base de bomba de gás lacrimogêneo, cachorro e bala de borracha. Em outros Estados, a pura e simples indiferença. Imagens correrão o mundo, a Anistia Internacional irá emitir notas condenando, mas as principais revistas semanárias do país não darão nada a respeito nem do fato nem de sua situação. Para elas e para a “opinião pública” que elas parecem representar, você não existe.

Mais importante para elas não é sua situação, base para os resultados medíocres da educação nacional, mas alguma diatribe canina contra o governo ou os emocionantes embates entre os presidentes da Câmara e do Senado a fim de saber quem espolia mais um Executivo nas cordas.

No entanto, depois de voltar para casa sangrando por ter levado uma bala de borracha da nossa simpática PM, você poderá ter o prazer de ligar a televisão e ouvir alguma celebridade deplorando o fato de o país “ter pouca educação” ou algum candidato a governador dizer que educação será sempre a prioridade das prioridades.



Em tempo: esse Bessinha … Adora o Beto … – PHA





Nenhum comentário:

Postar um comentário