segunda-feira, 29 de junho de 2015

Menos Carros...Mais Ciclovias! Mais Metrôs...Mais Seres Vivos e Humanos --- Cadê o Metrô Alckimin? Cadê o Trem Bala Serra? --- Geraldo Jr.

Do Blog Escrevinhador

Thiago Benicchio: O dia em que a Avenida Paulista se despiu de carros e se vestiu de gente

junho 29, 2015 09:26
Thiago Benicchio: O dia em que a Avenida Paulista se despiu de carros e se vestiu de gente

Por Thiago Benicchio
São 602 fotos no cartão de memória para editar, talvez madrugada a dentro. Por enquanto fico com essa, para encerrar talvez o dia mais incrível dos meus primeiros 36 anos em São Paulo.
Quem esteve na Paulista no domingo viu a avenida tomada por um mar de sorrisos durante horas e horas. Escutou música, vozes, conversas e até escutou o silêncio.
A ciclovia foi e é só um detalhe. Um detalhe importantíssimo na vida do menino da foto, que certamente vai crescer em outra cidade. Uma cidade com menos barulho e com menos poluição. Uma cidade com mais pessoas convivendo, com menos agressividade e menos intolerância.
Quem esteve na Paulista no domingo viu a ânsia de uma população inteira pelos espaços públicos, por uma cidade diferente daquela que foi construída na base da ganância e da estupidez. Viu e experimentou o que pode a convivência no lugar do fluxo de motores raivosos.
Queremos mais ruas para as pessoas, menos ruas para os carros. Queremos uma outra cidade. E ela está aparecendo, agora mesmo, ali fora, na vida real, muito além da imagem e das palavras distorcidas que aparecem na televisão ou saem nos jornais e revistas.
Esta cidade está sendo feita pelas mãos, cabeças e corações de pessoas que não se perdem na mesquinharia, nos egos e no rancor. Pessoas que querem para todos, porque sabem que para poucos é o mesmo que para ninguém.
O amor venceu hoje na Paulista. Que ele continue vencendo e se espalhe pela cidade inteira. Parabéns e obrigado a tod@s que constroem a cidade mais incrível do mundo a cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário