sábado, 6 de junho de 2015

Vitória de PHA ....nas Vozes de Muitos: A Voz do CAFÉZINHO,... O GOSTO INCOMPARÁVEL!!!


" Isto , aos pouco, vai nos tranquilizando.
Poderemos expressar, nos limites da lei, mas sem medo do poder…;
Não se trata de um caminho linear, muito menos “ad eternum”. Porque o judiciário está mais “tomado” por regras e interpretações “Padrão FIFA” do que por técnicas Jurídicas de fato. Não esqueçamos da PEC da Bengala e nem de quem ainda está nas presidências da Câmara.
Mesmo assim, é uma grande vitória!
O estímulo a coragem que, à muitos, estava faltando.
Viva os Blog “Sujos”!!!!! Cada vez mais AFIADOS… "  ---- Geraldo Jr.



S5000383

Linda vitória da blogosfera sobre Ali Kamel!

(Na foto acima, o editor de Cafezinho, Miguel do Rosário (eu), num café em Paris, alguns anos atrás, preocupadíssimo com as rasteiras judiciais de Ali Kamel).
Reproduzo abaixo texto do Nassif sobre essa linda vitória da blogosfera sobre a censura judicial.
Sempre é bom lembrar que o diretor de jornalismo da Globo tem usado do mesmo artifício – processos judiciais – para tentar silenciar a blogosfera.
Ali Kamel é a única pessoa no mundo que faz um site e inclui uma aba intitulada “sentenças judiciais”, apenas para se gabar dos processos que ganhou sobre blogueiros.
ali
ScreenHunter_5857 Jun. 06 15.17
Eu gostaria, aliás, de agradecer Ali Kamel por esta iniciativa (de juntar tudo em seu site), porque ela nos ajudará a reunir material para instituir mudanças que, futuramente, protejam blogueiros contra violências judiciais similares, por parte do poder econômico, político ou midiático.
A vitória de Paulo Henrique Amorim sobre Daniel Dantas, portanto, é também uma vitória da blogosfera sobre Ali Kamel.
Atente para a decisão de Celso de Mello:
“O interesse social, que legitima o direito de criticar, sobrepõe-se a eventuais suscetibilidades que possam revelar as figuras públicas, independentemente de ostentarem qualquer grau de autoridade”, disse Celso de Mello. Ministro do STF encerrou ação de Daniel Dantas contra o jornalista Paulo Henrique Amorim
A partir desse momento, será mais difícil para autoritários, como Ali Kamel, tentarem sufocar financeiramente blogueiros.
Para mim, contudo, a vitória só não é completa porque é preciso uma lei específica, para que a liberdade de expressão não fique em mãos de juízes, desembargadores ou ministros do supremo.
Além disso, Paulo Henrique Amorim teve que pagar um dos melhores advogados do país para este tipo de ação. Nem todos podem fazer o mesmo.
Eu não posso, por exemplo.
Por isso a liberdade tem
de ficar sob guarda da lei, não de juízes.
No meu caso, um desembargador que ganha mais de R$ 200 mil por mês, me condenou a pagar R$ 30 mil a um executivo que deve ganhar ainda mais que isso.
Que justiça democrática!
Pior, a mando do advogado deste executivo, o juiz invadiu ilegalmente as minhas contas bancárias. Não teve sequer a decência de me enviar um aviso para que eu quitasse a dívida com a justiça dentro de determinado prazo. Eu tinha o dinheiro para pagar e esperava apenas este aviso para fazê-lo.
Fui pego de surpresa, em plena viagem à BH, ficando sem recursos até para me alimentar. E tudo isso para transferir  dinheiro para um empregado da família mais rica do país.
Não tem sentido. Se o Estado provê até presidiários, condenados por homicídio, com bolsa-reclusão, para evitar que suas famílias morram de fome, qual a razão de um juiz entrar na conta de um cidadão, que sequer cometeu crime algum, apenas chamou uma figura pública de “sacripanta”, qual a razão do juiz tirar todo o seu dinheiro, só porque um executivo pediu?
Que tipo de democracia permite esse tipo de violência contra as liberdades individuais e até mesmo contra a segurança financeira de seus cidadãos?
Coréia do Norte?
Isso é Brasil, onde liberais pedem intervenção militar, censuram críticas e usam seu poder para invadir a conta bancária de seus adversários.





Nenhum comentário:

Postar um comentário