quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A santidade à Elite e seus alinhados: " Ao Cunha, 'benefício da dúvida", À Dilma "o Linchamento..."

              A questão é o Estado. Sua estrutura, hierarquia para manter o status quo, e toda sua tradição quase hereditária. E isto vai do macro ao micro, está presente em todas as instâncias e polos de poder das instituições.

               São os "gilmares" que envenenam as relações sociais. E o PT e a esquerda "puritanista" tb têm culpa nisto, pela sua complacência, silêncio e covardia por não reagir ou demorar para reagir quando acontece essas injustiças, inclusive com seus próprios representantes e simpatizantes. Veja isto: " Um professor diz aos seus alunos da periferia que eles precisam pensar 'grande', estudando para ser médicos, promotores, juízes, Engenheiros, e que a Elite não gosta deles, não querem que os filhos dela estudem com eles, e que por isso a ELITE é FDP! --- Este professor é penalizado "juridicamente" --- Mas outros, por estarem alinhados a chefia, podem mandar os alunos, e qualquer um, à PQP ( e daí pra pior) ..., que a mesma regra e penalização não são aplicadas à eles. 

Estranho, não? " E os pretos e as cadeias, mais a periferia, como são tratados pela polícia. A regra é a mesma? 
( Geraldo Jr.)


Resultado de imagem para benefício da dúvida injustiça


Extraído do Blog Conversa Afiada

Líder do PSDB: Cunha tem o “benefício da dúvida”

publicado 06/10/2015
Já para Dilma, o linchamento...
bessinha tucanoduto
O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:


Líder do PSDB: para Cunha, o “benefício da dúvida”; para Dilma, linchamento


É estranha a noção de justiça do Deputado (e promotor) Carlos Sampaio, líder do PSDB na Câmara.

Disse que, de fato, Eduardo Cunha deve explicações, mas tem o “benefício da dúvida” em relação às quatro contas em que os promotores da Suíça encontraram seu nome como beneficiário, bloquearam e mandaram a documentação ao Brasil.

Nenhuma dúvida que tem o benefício que o mesmo Carlos Sampaio não concede à Presidenta da República, já condenada por ele ao impeachment por….por que, mesmo? Nada, porque, não há qualquer denúncia de crime contra ela, como há contra o Presidente da Câmara.

E Cunha tem todo o direito de esclarecer o assunto, pedindo que a Procuradoria torne públicos os documentos que recbeu, até porque estes não vazam como manteiga derretida para os “amigos” dos promotores na mídia.


Basta que os documentos não existam ou não o mencionem, ou à sua mulher e filha,  para que tudo se esclareça e fique provado que ele não fraudou o Fisco, o TSE, a Câmara e a boa-fé pública ao declarar que não tinha recursos bancários senão os R$ 21 mil que declarou ao ser candidato e ao tomar posse como deputado.

Simples assim, até porque qualquer pessoa que tenha US$ 5 milhões depositados por empresas offshore em seu benefício deve saber disso e o porquê disso.

O deputado Sampaio, se não fosse cínico, poderia subir à tribuna da Câmara e perguntar diretamente a ele:

– Presidente Eduardo Cunha, o senhor tem depósitos a seu favor na Suíça? Sim ou não?

Será que é difícil responder a essa pergunta?

Mas o que diz ele?

“Enquanto não houver informações adequadas que comprovem o envolvimento de Cunha, o PSDB vai manter sua posição de apoio ao presidente da casa”.

Será que o “valentão” que, em abril deste ano, dava “broncas” até em Aécio Neves e dizia que “ela (a Câmara, sob a  presidência de Cunha) tem que tomar uma decisão e a decisão já foi tomada: o impeachment é cabível e não temos que aguardar mais nenhum parecer”, afina quando fala dos seus amigos? Vira um poltrão?

Agora tem de aguardar, não é, Sampaio?

Aguardar o quê, que alguém que tem contra si acusações e – a menos que os procuradores suíços sejam “petistas” que inventaram a história – provas de enriquecimento ilícito, evasão de divisas, falsa declaração e mais um lote de casinhas no Código Penal decida que o voto popular não vale mais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário