quinta-feira, 10 de março de 2016

Inversão das Regras. O Acusador é inocente até o Acusado provar o contrário


Se a Lava Jato e a Grande Mídia dizem que o Lula é dono de um "sítio" e apartamento, quem tem que apresentar as provas são eles. O Lula já disse que não é..., cabe a eles provarem o que estão afirmando.
Agora o  acusador passa a deter a presunção da inocência acusando  sem provas...
Aliás, mesmo que o fosse...; ser dono de um apartamento  ou sítio por si só já é crime?
---- Geraldo Jr.

Do Blogo Viomundo

Lula não pode ocultar patrimônio que não é dele




NOTA À IMPRENSA
Lula não pode ocultar patrimônio que não é dele
do Instituto Lula
São Paulo, 10 de março de 2016
A denúncia do promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, não tem base na realidade, conforme o Instituto Lula já mostrou.
Em 30 de janeiro deste ano, foram divulgados todos os documentos relativos à cota do Edifício Solaris, que mostram que Lula e sua família nunca tiveram apartamento no Guarujá (leia e entenda porque ele não é dono do apartamento:http://www.institutolula.org/documentos-do-guaruja-desmontando-a-farsa). O ex-presidente sempre declarou a cota em seu Imposto de Renda.
Tais documentos foram encaminhados ao promotor. Leia aqui os documentos enviados ao MP: http://www.institutolula.org/depoimento-de-lula-ao-mp-esclarece-a-verdade-sobre-atibaia-e-guaruja.
Já era era previsível, no entanto, que Conserino encaminhasse a denúncia, já que declarou à revista Veja que considerava o ex-presidente culpado antes mesmo de ouvir a defesa de Lula.
O ex-presidente Lula já desmentiu essa acusação mais de uma vez, frente às autoridades e em discursos. O ex-presidente Lula não é proprietário nem de triplex no Guarujá nem de sítio em Atibaia, e não cometeu nenhuma ilegalidade. Ele apresentou sua defesa em documentos que provam isso às autoridades competentes.
Assista ao vídeo (no topo) em que o ex-presidente Lula desmente as acusações.
Leia também:
Janio de Freitas: Ação que levou Lula a Congonhas faz lembrar a Operação Bandeirantes, da ditadura militar
Missão cumprida: Promotor parceiro da Veja denuncia Lula por lavagem de dinheiro às vésperas de manifestação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário